Categorias
LIGUE AGORA! 210 008 900
 
 
Necessita de ajuda? Info: 210 008 901
Astrologia e horóscopo

Um Amor Feliz - 5 Pontos Chave para ter uma Relação Saudável

Antes demais, é importante entender que não há fórmulas mágicas, é necessário esforço, é preciso exigir e ceder, mas sobretudo ser para o seu companheiro/a aquilo que gostaria que a sua cara-metade fosse para si. O amor é recíproco, não dê o que não recebe e não exija o que não oferece.

1 - Amor próprio - Apaixone-se por si, ame a vida e acrescente estes sentimentos à sua cara-metade!

Não conseguirá estar por inteiro na sua relação, sem antes, primeiramente, se valorizar. Seja realizado/a com todos os pronomes, perceba que há o eu, há o tu e há o nós, e que todos são precisos para conseguir conjugar o verbo amar na perfeição!

Um Amor Feliz
 

2 - Apaixone-se pelas diferenças e não romantize os consensos

Não procure uma cópia, mas sim quem lhe possa acrescentar. As diferenças são fundamentais para que uma vida a dois seja mais estável, mais completa e mais desafiante. É no contraste com aquilo que pensamos e no convívio com aqueles que têm diferentes valências das nossas que podemos evoluir. Seja generoso em partilhar as suas qualidades e humilde para melhorar os seus defeitos.
 

3 - Amar é preferir, não precisar

Perceba que quanto menos depender financeiramente e emocionalmente de quem está ao seu lado, mais livre se torna para o poder amar. Não se contente com o facto de ser uma necessidade, o amor, pelo menos naquele que eu acredito, é muito melhor que isso. É poder fazer a pergunta todas as manhãs, quero isto para mim? E a resposta ser sempre um enorme SIMMM!
 

4 - Casal (quase) perfeito é ter problemas, o segredo está em como juntos os resolvem

O seu companheiro sempre vai fazer algo que não gosta e vice-versa, e é natural que com a vida cada vez mais corrida, muitas vezes a paciência possa aqui ou ali ser pouca, mas há linhas vermelhas que não podem ser ultrapassadas como as faltas de respeito, o tom de voz alterado ou estar sempre a reviver as coisas do passado. É fundamental a comunicação, ouvir sinceramente e empaticamente e ter sempre diálogos abertos e produtivos, sem “joguinhos” que não matam mas moem…
 

5 - Nunca se diminua para encaixar no tamanho de alguém.

Se o seu relacionamento magoa, entristece, humilha, então não é amor, é outra coisa qualquer, provavelmente dependência emocional. Mude, há sempre uma tampa para cada panela, não insista em algo que não lhe serve. Não prenda e não se prenda, deixe ir embora. Estabeleça prioridades e compreenda que se algo faz sofrer, é hora de livremente respondermos à tal pergunta mencionada há pouco “quero isto para mim?” com um Nãoo!
 
Lembre-se que o amor é a melhor coisa do mundo, se não for é outra coisa qualquer, mas também não se esqueça que até a melhor coisa do mundo não cai do céu, é preciso esforço, dedicação e sobretudo muito respeito para que a sua relação seja saudável e feliz!

 
Nossos psíquicos respondem à sua pergunta 24 horas por dia!
Preço por chamada 1,50€/min
Paulo Correia
Ext:
 
Ana Estrela
Ext:
 
Ana Guerreiro
Ext:
 
Cristina Norte
Ext:
 
Joaninha
Ext:
 
Stela
Ext: